Sergio Habib, o negócio da China

O empresário fechou o ano com setenta concessionárias no país e muito dinheiro no bolso

“Em janeiro, nenhum brasileiro sabia o que era JAC Motors”, lembra Sergio Habib, empresário responsável por trazer os carros da montadora chinesa ao Brasil. “Nove meses depois do lançamento, todo mundo conhece.” Fenômeno de vendas, a JAC abocanhou 11% do mercado brasileiro de veículos importados com o atrativo de comercializar carros completos, ou seja, dotados de todos os itens adicionais, a preços mais atraentes.

+ Conheça os paulistanos que deram o que falar em 2011

+ Sergio Habib importa carros da chinesa JAC

Habib, que ocupou a presidência da Citroën no Brasil até 2008, também representa no país as marcas de luxo Jaguar e Aston Martin. “Investimos 130 milhões de reais apenas em ações de marketing da JAC”, conta. Inclui-se aí a contratação de Fausto Silva como garoto-propaganda.

O resultado: fechou o ano com setenta concessionárias no país e planeja para 2014 a inauguração de uma fábrica no polo industrial de Camaçari, na Bahia, capaz de produzir 100.000 veículos por ano — um investimento de 900 milhões de reais.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s