Metrô Palmeiras-Barra Funda leva ao Memorial e ao Sesc Pompeia

Com entrada gratuita e arquitetura diferenciada, atrações reúnem exposições para todos os gostos

No Dia Mundial Sem Carro, quem vai se divertir a pé tem no metrô seu melhor aliado. Na região atendida pela estação Palmeiras/Barra Funda, na Linha Vermelha, na Zona Oeste, ótimas atrações são ao Memorial da América Latina e o Sesc Pompeia, além do Parque da Água Branca e do shopping Bourbon, que abriga boas salas de cinema.

Dia Mundial Sem Carro: quatro roteiros que dispensam automóvel

Com 1 200 metros quadrados, o Sesc Pompeia reúne duas exposições gratuitas. ‘A Revolução Somos Nós’, em homenagem ao alemão Joseph Beuys, é a maior já dedicada ao artista plástico no Brasil. A mostra é formada por uma seleção de cartazes, objetos e vídeos do autor. ‘As Palavras e o Mundo’ traz instalações sobre os sons e os significados das palavras e ocupa as áreas de convivência do local.

Outro passeio gratuito na região é o Memorial da América Latina, com projeto arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer. O local possui duas áreas com exposições permanentes: a galeria e o Pavilhão da Criatividade. Todas as obras ali têm relação direta com a América Latina, seja com arte popular proveniente de algum país latino, seja com temas como a libertação da América do Sul. O horário de funcionamento é das 9h às 18h, de terça a domingo.

Para relaxar, a dica é o Parque da Água Branca, na Avenida Francisco Matarazzo. O local tem cerca de 137 000 metros quadrados, sendo aproximadamente 79 000 de área verde. Além de uma área de recuperação da Mata Atlântica, o parque também reúne um bambuzal, um espaço dedicado às figueiras e um tanque de carpas. Se o tempo estiver nublado, os coretos e a área de leitura são boas áreas para descansar.

Se a fome bater, escolha uma das opções da Praça de Alimentação no shopping Bourbon. Há desde os lugares perfeitos para um chá-da-tarde, como Cristallo, Kopenhagen e Havanna Café, até lanchonetes como Big X Picanha e Burger King. O shopping abriga ainda salas do Bourbon Pompeia Espaço Unibanco, como a moderna Imax, para filmes em 3D.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s