Continua após publicidade

Sem aval da prefeitura, ex-BBB anuncia evento no Ibirapuera

O cirurgião plástico Marcos Harter anunciou em seu Instagram encontro com fãs neste sábado (20), mas ele não tem autorização para fazer a ação

Por Adriana Farias
Atualizado em 16 Maio 2017, 18h47 - Publicado em 16 Maio 2017, 18h34

O cirurgião plástico e ex-BBB Marcos Harter anunciou na tarde desta terça (16), em seu Instagram, que fará um encontro com fãs no Parque do Ibirapuera neste sábado (20), às 15h. Em duas horas de publicação, a postagem já recebeu mais de 10 000 curtidas e comentários positivos sobre o evento. O problema é que o médico não está autorizado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) para fazer a ação.

Para eventos acima de 250 pessoas, passa a ser obrigatório o alvará de liberação”, informou a pasta a VEJA SÃO PAULO. “O documento vai determinar o uso de ferramentas de acordo com cada situação, por exemplo, ambulâncias, banheiros químicos, grades de proteção, bombeiros, entre outros”. O aval se torna necessário, segundo a secretaria, para atender bem não só o público visitante, mas também garantir a preservação da fauna e da flora local. A SVMA afirmou, inclusive, que está fazendo contato com a assessoria de imprensa do médico para pedir que ele cancele o evento.

Reprodução de anúncio de evento de Marcos Harter no Facebook (Facebook/Reprodução/Veja SP)

A assessoria de imprensa do ex-participante do reality show disse a VEJA SÃO PAULO que fará um “evento informal”, sem montagem de palcos ou estruturas, e por isso não viu necessidade de pedir o aval da prefeitura. Harter está em São Paulo desde o último fim de semana e tem feito uma série de encontros com fãs pelos estados por quais está passando e reunindo milhares de pessoas, como Fortaleza e Rio Grande do Sul.

 

Marcos Harter e Emily Araujo em cena do BBB (Reprodulção/Veja SP)

No entanto, o médico teve sua imagem associada a episódios negativos dentro do Big Brother Brasil ao protagonizar cenas de violência física e psicológica contra sua ex-companheira de confinamento Emily Araujo, que foi a vencedora, levando a bolada de 1,5 milhão de reais. Ele foi expulso do programa às vésperas da final após agentes da Delegacia da Mulher irem até a sede da Rede Globo e identificarem que ela sofreu agressões. Posteriormente, o Ministério Público do Rio de Janeiro o denunciou pelo crime, mas o cirurgião não foi preso e o caso segue em tramitação.

A Associação Rolezinhos a Voz do Brasil, que tem monitorado os eventos não oficiais marcados pela internet de jovens da periferia no parque, veem o evento com aversão. “Não somos contra artistas fazerem esse tipo de atividade, mas no caso de Marcos, ele pode sofrer represálias dos participantes dos movimento por ter cometido violência contra a mulher”, diz o presidente da entidade, Darlan Mendes. “Essa é justamente uma das campanhas dos rolezinhos, a de lutar contra a violência doméstica”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.