Continua após publicidade

Segunda edição do prêmio Paulistanos do Ano

VEJA SÃO PAULO reúne (e emociona) personalidades

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 19h30 - Publicado em 18 set 2009, 20h28

Acostumado a arrancar gargalhadas do público, o palhaço-ator Wellington Nogueira levou Hebe Camargo às lágrimas na última terça. Foi na Casa Fasano, onde 500 convidados de Veja São Paulo se reuniram para a entrega do prêmio Paulistanos do Ano. Hebe, mestre-de-cerimônias da festa, ficou emocionada com o discurso feito por ele, vencedor da categoria Responsabilidade Social. “Quero convidá-los a tornar a cidade mais humana”, disse o fundador da ONG Doutores da Alegria, último dos catorze contemplados a subir ao palco. A noite foi marcada por momentos como esse. A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, recebeu o troféu de empreendedora com a voz embargada, assim como a cientista Mayana Zatz, que para não esquecer ninguém na hora dos agradecimentos levou os nomes anotados num papel.

Criado em 2007, o prêmio seleciona personalidades que se destacaram em sua área e que colaboraram para melhorar São Paulo de alguma maneira. O cineasta Fernando Meirelles, por exemplo, retratou cartões-postais como a ponte estaiada e a Avenida Paulista em seu filme mais recente, Ensaio sobre a Cegueira. O major Ricardo de Barros, da Polícia Militar, foi escolhido por seu trabalho durante a implantação da Lei Seca. A lista de vencedores inclui, além de paulistanos de nascimento, os de adoção, ou seja, pessoas que fizeram da metrópole o cenário de sua atuação. Nesse segundo grupo se encaixa o escritor Laurentino Gomes, autor de 1808, best-seller sobre a vinda da família real portuguesa para o Brasil. Paranaense de nascimento, ele vive há duas décadas aqui. “Cheguei repleto de sonhos e a cidade me ajudou a realizar um por um”, contou. Personalidades como a atriz Guilhermina Guinle, a apresentadora Eliana, o jornalista Zeca Camargo e a modelo Isabella Fiorentino, entre outras, compareceram ao evento para entregar troféus aos homenageados. “Fiquei muito feliz pelo convite, pois adoro o Marcelo Médici”, disse a atriz Gabriela Duarte, que premiou o colega como melhor ator.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.