Secretaria de Estado da Cultura promove curso sobre Katy Perry

A ideia da aula é relacionar os clipes da cantora com poemas de Baudelaire e o personagem Frankenstein; vagas estão esgotadas

Um curso anunciado pela Secretaria de Estado da Cultura nesta sexta-feira (7) no Facebook tem chamado atenção. Com o nome “Katy Perry: fogos de artifício para Frankenstein e Baudelaire”, a aula gratuita, que será realizada na Casa Guilherme de Almeida entre os dias 11 e 15, relacionará a narrativa dos clipes da cantora com poemas de Charles Baudelaire e o personagem de Frankenstein.

Como descrito no próprio site do espaço, “o curso estabelece o diálogo entre a cultura contemporânea e dois ícones da literatura universal: o personagem criado por Mary Shelley e o poeta inaugurador do Simbolismo”.

Veja também

Após a publicação, a página da Secretaria tem recebido diversos comentários de seguidores confusos sobre a temática rocambolesca e a veracidade da classe. O órgão responde as dúvidas com memes, como GIFs da cantora Gretchen ou uma afirmação da cultura paulista de colocar purê de batata no cachorro quente (seguida pelas hashtags #TeamPurê #TeamSãoPaulo).

A publicação teve mais de 270 compartilhamentos e 440 curtidas. Os ingressos estão esgotados. Segundo a assessoria da Casa Guilherme, também há gente na fila de espera, aguardando desistências.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s