SBT, Record e Rede TV! voltam à grade da TV a cabo

Medida é temporária; os canais voltarão às grades televisivas das operadoras NET, Claro, Embratel, Sky e Oi até que as negociações sejam finalizadas

Na quinta-feira (29), a associação de consumidores Proteste e o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) finalizaram uma negociação com o grupo Simba Content. Com isso, o SBT, a Record TV e Rede TV! voltarão a ser exibidos pelas operadoras de TV a cabo temporariamente.

Os canais farão parte das grades televisivas das operadoras NET, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi até que as negociações entre elas e a Simba sejam finalizadas.

“Esta é mais uma conquista obtida com o diálogo entre Associação de Consumidores e fornecedores de serviços que beneficiará milhões de pessoas”, avalia Henrique Lian, diretor da Proteste, em comunicado publicado no site da entidade.

No dia 30 de abril, o sinal analógico de televisão foi desligado em São Paulo – o que deve se estender para todo o Brasil gradualmente. Desde então, o SBT, a Record e a RedeTV! resolveram cobrar a exibição das operadoras de TV a cabo. A NET, a Sky e outras empresas se recusaram a pagar e, portanto, excluíram as emissoras de seu catálogo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Luis Crocelli

    Depois que boa parte da população comprou a antena do “Silvio Santos”, eles voltam para a programação das TVs a cabo. Mais uma das coisas que só acontecem no Brasil, da serie “Kit primeiros socorros” e “Extintor ABC”……Brasil, o pais que é uma piada!!