Jornal inglês põe Sala São Paulo entre as dez melhores do mundo

Espaço, inaugurado em 1999, foi o único da América Latina a figurar na lista do prestigiado <em>The Guardian</em>

A Sala São Paulo, um dos endereços mais charmosos da cidade, foi eleita nesta quinta (5) como um dos melhores espaços para concertos do mundo, de acordo com o jornal inglês The Guardian.

+ Santinho ocupa o Café do Theatro Municipal

O lugar foi o único da América Latina a entrar na lista feita pelo inglês Trevor Cox, respeitado especialista em acústica. Ele é acompanhado por casas da Suíça (Culture and Congress Centre Concert Hall, em Lucerna), dos Estados Unidos (Boston Symphony Hall), da Inglaterra (Bridgewater Hall, em Manchester), da Áustria (Grosser Musikvereinssaal, em Viena), da Alemanha (Berlin Philharmonie), da Nova Zelândia (Christchurch Town Hall Auditorium), da França (Philharmonie de Paris), da Finlândia (The Sibelius Hall, em Lahti) e no Japão (Tokyo Opera City Concert Hall).

Ao falar da Sala São Paulo, Cox ressaltou a “improvável escolha” de revitalizar o grande hall da Estação Júlio Prestes (antigo ponto de partida da Estrada de Ferro Sorocabana), na Luz, para abrigar a sede da Orquestra Sinfônica do Estado (Osesp). O espaço foi inaugurado no dia 9 de julho de 1999 com a execução de Sinfonia Nº 2 (Ressureição), de Gustav Mahler, sob regência do maestro John Neschling. O acadêmico inglês também chamou a atenção para o teto adaptável da sala, que muda a acústica do ambiente de acordo com a música executada.

+ Balé da Cidade anuncia temporada 2015

Nesta semana, o lugar recebe as exibições da Osesp com o pianista francês David Fray hoje e sexta (6), às 21h, e sábado (7), às 16h30. Outro gênero musical ocupa o espaço nos dias 28 e 29 de março, quando o jazzista americano Wynton Marsalis se apresenta com a Jazz at Lincoln Center Orchestra dentro da programação do brasiljazzfest.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s