Saiba qual sistema abastece sua residência

Instituto lança ferramenta on-line para que morador descubra de onde vem a água que abastece sua casa

Com o nível do Sistema Cantareira em cerca de 3% da sua capacidade, diversas regiões do estado de São Paulo e da capital já enfrentam desabastecimento de água. Apesar da seca e da crise hídrica, muitos moradores continuam desperdiçando água por desconhecer de onde vem o recurso que chega à torneira de sua casa.

Como forma de alerta para a população sobre a gravidade da situação enfrentada no estado, o Instituto Socioambiental (ISA) lançou a ferramenta on-line De onde vem a água?, na qual é possível saber qual sistema abastece a casa do internauta.

 

Ao entrar no site, basta digitar os números de CEP de sua residência e aguardar aparecer o mapa com o sistema que fornece água para sua região. Além do mapa, a ferramenta também fornece informações sobre o nível do sistema e o quanto ele está ameaçado pela seca.

O ISA também laçou o site Faltou Água, onde a população da cidade de São Paulo podem mandar seu relato sobre quando e quanto tempo ficou sem água em casa. A partir daí, é montado um mapa com as áreas mais afetadas da cidade. 

+ Confira as últimas notícias

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s