Roteiro religioso em São Paulo

Templos históricos e até padaria estão entre atrações religiosas pela cidade

Mesmo sem uma passagem por São Paulo durante sua visita ao Brasil, a vinda do papa Francisco pode ser uma oportunidade para quem é religioso e quer conhecer mais sobre a história da cidade. A caminho de Aparecida, onde o pontífice estará nesta quarta (24) e são esperados 200 000 fiéis, os católicos podem aproveitar para conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

Com uma população estimada de 6,5 milhões de católicos, de acordo com o último Censo, a cidade de São Paulo possui alguns dos templos religiosos mais importantes do país e abriga outras atrações que conquistam mesmo quem não é religioso.

+ Cidade de Aparecida se prepara para receber o papa Francisco

+ O roteiro sagrado de Francisco

+ Chef lança hóstia gourmet para visita do papa

Tour religioso

Para quem quiser aproveitar o momento e fazer um passeio santo pela cidade, o Museu de Arte Sacra abriga um acervo de presépios com peças raras, como o famoso conjunto napolitano do século XVIII, doado pelo industrial e colecionador Ciccillo Matarazzo (1899-1977). 

Outros programas revelam um pouco mais da história do catolicismo, como visitas a templos religiosos históricos e até padarias onde os quitutes são feitos por monges do Mosteiro de São Bento.

Ainda mais inusitado, é a hóstia gourmet, recheada com chocolate amargo e doce de leite. De olho na visita do papa Francisco ao país, o chef confeiteiro Lucas Corazza bolou o docinho que, de sagrado, só tem o sabor. 

Confira esses e outros endereços no nosso roteiro.

 

 

3/8
( / Igreja das Chagas do Seráfico Pai São Francisco)
4/8
( / Igreja de São Domingos)
5/8
Cento e trinta trabalhos compõem a mostra permanente do museu. O espaço exibe ainda o famoso conjunto napolitano do século XVIII, doado pelo industrial e colecionador Ciccillo Matarazzo (1899-1977). Com o intuito de formar um museu exclusivamente de presépios, Matarazzo trouxe a suntuosa montagem ao país após uma viagem à Europa em 1949. Com 1.600 […] ( / Museu de Arte Sacra)
6/8
O monastério, que hospedou o papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil, em 2007, está integrado à Basílica, onde são realizadas missas diariamente. A mais famosa delas acontece aos domingos, às 10h, e é acompanhada por coral de canto gregoriano e pelo som do órgão de 7.000 tubos. Aproveite para conhecer a padaria, com […] ( / Mosteiro de São Bento)
7/8
Tocada pelos monges da abadia beneditina, a produção de pães e doces abastece a lojinha junto ao portal da igreja. ( / Padaria do Mosteiro de São Bento – Jardins)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s