Roteiro ‘Comer & Beber’: Porto Alegre

Saiba o que há de melhor na gastronomia da cidade

Nesta 14ª edição de VEJA PORTO ALEGRE “Comer & Beber”, foram selecionados 570 endereços com os melhores restaurantes, bares e casas de comidinhas da cidade. Confira abaixo cinco sugestões de lugares bacanas para evitar tempo ruim:

RESTAURANTES


Koh Pee Pee

Das viagens que faz para a Tailândia, o chef Eduardo Sehn traz na bagagem peças de decoração, temperos e ideias para o cardápio do restaurante. Sua culinária é autêntica a ponto de ser certificada oficialmente pelo governo tailandês. Para quem não é familiarizado com o menu, ele propõe pratos mais suaves e indica com uma legenda a intensidade de pimenta em cada um.


Hashi Art Cuisine

Na cozinha de Carlos Kristensen, reeleito chef do ano, convivem ingredientes orientais, franceses e brasileiros em modernas combinações. Além dos pratos que integram o cardápio, de segunda a quinta, o chef propõe um menu degustação de seis pratos e uma sobremesa.

+ Conheça o roteiro de outros destinos brasileiros

+ Porto Alegre tem poemas afixados nos ônibus

BARES


Bier Markt

Depois de conquistar o prêmio de melhor chope da cidade, a casa leva agora o troféu por sua carta de cervejas. Focada em exemplares de produção artesanal, a seleção relaciona noventa rótulos de nove países, organizados principalmente pelo local de origem, e apresentadas com uma breve explicação sobre suas características de aroma e sabor, além da graduação alcoólica.


Nossa Senhora do Ó

Dos mesmos donos do Frangó, em São Paulo, o boteco serve saborosos petiscos ao lado de cervejas artesanais e importadas. A estrela da cozinha, nos dois bares, é a coxinha recheada de frango com catupiry (R$ 22,50 a porção de dez unidades), frita na hora. Para acompanhar os itens da cozinha, a carta de cervejas dispõe de noventa rótulos.

COMIDINHAS


Pampa burguer

Inaugurada há pouco tempo na Cidade Baixa, a casa tem como principal trunfo uma enorme parrilla localizada entre seus dois salões. É dali que saem o aroma de churrasco que marca o ambiente e os generosos hambúrgueres, preparados à moda dos pampas. Assados no calor do fogo a lenha, os cortes da raça Angus, conhecida por sua maciez, compõem catorze tipos de sanduíche.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s