Bravo! é relançada hoje com edição sobre Inhotim

Helena Bagnoli e Guilherme Werneck estão à frente do prestigiado título dedicado ao jornalismo cultural

Publicada pela Editora Abril até julho de 2013, a revista Bravo! será relançada hoje (17). Nas mãos dos publishers Helena Bagnoli e Guilherme Werneck, o título focado no jornalismo cultural será disponibilizado primeiramente apenas numa plataforma digital, o site bravo.vc. “Teremos também edições impressas patrocinadas. A expectativa é que sejam trimestrais”, afirma Werneck.

“Estamos trabalhando com um princípio de temporada. Um conceito maior é integrado por temas, que são as pautas”, conta Helena. A série começa com o tema Incertitude e o primeiro episódio se chama “Inhotim, ele mesmo”. Além da equipe fixa, composta por oito pessoas, participaram da edição colaboradores como Fabio Cypriano e Gabriel Bogossian, que trabalhou como curador do primeiro episódio.

+ Fique por dentro das exposições em cartaz em SP

helena-bagnoli

helena-bagnoli

O dossiê sobre Inhotim inclui uma entrevista com Bernardo Paz (editada em um vídeo de 15 minutos e também disponibilizada na íntegra no site), um curta de 8 minutos sobre a Galeria Cosmococa, de Hélio Oiticica e Neville D’Almeida, e dez vídeos rápidos sobre as obras mais bacanas do complexo.

guilherme-werneck

guilherme-werneck

+ Cinco razões para ir de carro de SP a Inhotim

“A ideia de montar dossiês completos faz com que a gente pareça trabalhar na contramão, com conteúdo longo na web”, diz Helena. “Mas teremos outras camadas. Nas redes sociais, por exemplo, teremos um trabalho diário de agenda cultural.”

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s