Masp pendura réplicas de obras renomadas nos muros da cidade

Durante um mês, intervenção 'RevelARTE' mostrará aos paulistanos reproduções de 40 quadros do acervo do museu

O Masp (Museu de Arte de São Paulo), acostumado a fazer do seu vão livre palco de intervenções culturais, resolveu expandir a ideia. A partir desta sexta (1º), os muros da cidade ganharão reproduções de 40 obras-primas do museu. Durante todo o mês de outubro, a RevelARTE – O MASP nas Ruas ocupará os arredores do museu em um raio de 1,5 km. A área será delimitada pelo quadrilátero formado pelas avenidas Brigadeiro Luís Antônio, Radial Leste-Oeste e ruas da Consolação e Estados Unidos.

+ Veja a galeria com algumas obras participantes do ‘Revelarte – O MASP nas Ruas’

“Este é um evento para quebrar a monotonia da percepção visual urbana e convidar as pessoas a irem ao MASP”, conta Teixeira Coelho, curador do museu. Coelho selecionou obras emblemáticas produzidas na Europa e na América nos últimos 500 anos. As reproduções serão expostas em formato de quadro, cujo tamanho irá variar de acordo com a obra original.

Estão previstas réplicas de obras como ‘A Virgem com o Menino de Pé, Abraçando a Mãe (Madona Willys)’, de Giovanni Bellini, ‘Lunia Czechowska’, de Amedeo Modigliani, ‘Madame la Comtesse Adèle de Toulouse-Lautrec au Jardin de Malromé’, de Henri Marie Raymond, ‘O Negro Cipião’, de Paul Cézanne, e ‘Menina com as Espigas – Menina com Flores’, de Pierre- August Renoir, entre outras.

A montagem da intervenção e a exposição em si serão registradas com o intuito de captar a reação das pessoas. Os registros, ao final do projeto, formarão um livro com 48 páginas, editado pela Metalivros. A publicação incluirá depoimentos dos donos dos estabelecimentos comerciais, cujos muros abrigarão as obras, além de textos de Coelho.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s