Restaurantes: uma variedade imbatível

Confira dez endereços representativos do que há de melhor na cidade

A metrópole tem o quarto melhor restaurante do mundo, o D.O.M, segundo a publicação inglesa “Restaurant”. E muito mais. Em São Paulo, figuram mesas sofisticadas como as do Fasano e as da La Brasserie Erick Jacquin, ao lado de templos culinários que investem em propostas modernas, como o próprio D.O.M. e o Maní. Essas casas, naturalmente, cobram um preço à altura da excelência de sua cozinha. No outro extremo, é também uma capital onde se come bem sem gastar muito, vide o caso do Mocotó, que valoriza receitas do sertão nordestino.

1/10
Em rara sintonia, o sócio alentejano Carlos Bittencourt e a chef Ilda Vinagre descobriram como agradar em cheio à clientela fel. Se o serviço no salão mantém a linha formal e extremamente gentil (as pedidas chegam à mesa em lindas cloches metálicas), a cozinha se permite uma ou outra invenção, sem escandalizar os mais puristas, […] ( / A bela Sintra)
5/10
A rede foi a vencedora na categoria de melhor rodízio da última edição de VEJA COMER & BEBER. Desde 2013, possui cinco endereços paulistanos, onde se podem provar ótimos cortes. Basta indicar o ponto preferido que vão chegando num desfile quase interminável o bife ancho valorizado pelo marmoreio de gordura, a fraldinha de deixar saudade, […] ( / Fogo de Chão – Brooklin)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s