Dez restaurantes que servem massas frescas

Saiba onde encontrar receitas saborosas elaboradas artesanalmente

Nada como uma boa massa fresca, feita artesanalmente como manda a tradição italiana. Nesta terça (25), Dia do Macarrão, que tal deixar os produtos industrializados de lado e provar uma versão mais delicada? A boa notícia é que você não precisa se aventurar na cozinha. Diversos restaurantes da cidade elaboram receitas “caseiras”.

+ Gosta de cozinhar? Confira a receita de massa de ravióli do Italy

+ Cantina Capuano é o restaurante mais antigo da cidade

No Italy, que serviu cerca de 1,5 tonelada de massa desde sua inauguração, em agosto, a produção acontece diante dos clientes — ou quase. A nova casa do chef Paulo Barroso de Barros (ex-Due Cuochi) tem televisores espalhados pelo salão mostrando o funcionamento da cozinha. “As massas não apenas são frescas como feitas na hora. Temos quatro funcionários (dois de dia e dois à noite) encarregados da tarefa”, diz.

Com tantas possibilidades, a criatividade vai longe na hora de elaborar as receitas. No Vinarium, nos Jardins, a massa fresca recheada de cogumelo porcini e queijo taleggio ganhou forma de bala. Durante uma semana o prato foi sugestão do chef italiano Ciro Sabella. “Muitos clientes voltaram pedindo essa criação”, diz ele que ainda prepara a receita conforme a demanda. “Acho que vai acabar entrando no cardápio permanente da casa”, conta.

Conheça abaixo dez restaurantes que oferecem ótimas massas frescas:

1/10
( / Aguzzo Caffè e Cucina (mudou de nome para Aguzzo Cucina e Vino))
2/10
( / Allegro Cucina (mudou de nome para Agello Cucina))
3/10
Se estiver nos lados do Itaim Bibi, vale dar um pulo no endereço da chef Beth Branco, sempre com arroz e feijão no bufê. ( / Beth Cozinha de Estar)
7/10
Com uma árvore no centro do salão e grandes janelões voltados para a rua, essa trattoria em nada lembra o modelo improvisado das antigas cantinas. Seu cardápio traz receitas com uma pegada mais moderna e sugestões em porções individuais. Para concorrer com o balcão de antepastos (R$ 140,00 o quilo), há agora duas tábuas de […] ( / La Grassa)
8/10
Osteria Ritto (Fernando Moraes / Osteria Ritto)
9/10
( / Trattoria Rosticceria Picchi (mudou de nome para Picchi Ristorante))
10/10
O casal Ciro Sabella e Marta dos Reis Silva recebe a clientela como se estivesse em casa. Ele comanda os fogões e ela cuida do atendimento. Mas o minúsculo salão de decoração sóbria está longe de propor o aconchego de um lar. É comum que a trilha sonora seja o barulho do liquidificador que vaza […] ( / Vinarium Vino & Cucina Ristorante)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s