Aizomê: japonês com ingredientes brasileiros, mas não ‘fusion’

O chef japonês Shinya Koike indica o menu-degustação como a melhor opção para quem pretende conhecer a casa

O chef japonês Shinya Koike nega o título de cozinha “fusion” (fusão entre diversas culinárias) que seu restaurante pode levar por conta da presença de técnicas francesas. Para ele, o Aizomê (melhor restaurante japonês pelo COMER & BEBER 2009) tem uma culinária japonesa tradicional, mas adaptada à matéria-prima brasileira.

+ Confira restaurantes para conhecer antes de morrer

+ Luxo: veja guia com os melhores restaurantes, cinemas, baladas e muito mais

Shin, como é chamado, indica o menu-degustação como a melhor opção para quem pretende conhecer a casa. Os pratos dessa opção mudam todos os dias, de acordo com o que o chef encontra no mercado. “Meu pensamento é que a maioria de comida japonesa em São Paulo é sushi e sashimi. Quero apresentar mais pratos quentes”, conta o chef que, do balcão, serve em sua maioria casais e grupos pequenos.

1/2
Veja guia com os melhores restaurantes, cinemas luxuosos, baladas VIPs, e muito mais ( / Mercado de luxo: roteiro, dicas e produtos sofisticados)
2/2
Ao se sentar numa das cadeiras ao redor do balcão e solicitar um menu degustação (R$ 210,00), não espere tanto das pedidas frias, ou melhor, geladas, no caso dos sashimis e sushis. Fatiados com antecedência e deixados no refrigerador, peixes como linguado, carapau e atum ficam quase sem gosto. Felizmente, o mesmo não se pode […] ( / Aizomê)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s