Receitas de William Ribeiro para o Natal

Chef de O Pote do Rei preparou mesa com pratos mediterrâneos

A pluralidade das receitas encontradas em países do Mar Mediterrâneo compõe o tema do menu de William Ribeiro. Para iniciar, o chef ensina a fazer barquinha de quinoa com cogumelo shiitake, o salpicão de atum e o rolinho de rosbife recheado de aspargo branco. Ele reserva como pratos principais o bacalhau sobre farofa úmida de frutos do mar e a paleta de cordeiro com lentilha mais mix de sete cereais. Encerram a sequência o figo flamblado no vinho do Porto e o pavê de chocotone recheado de doce de leite.

Conheça o chef 

Considerado por muitos especialistas em culinária um país mediterrâneo — embora não seja banhado pelas águas desse mar, e sim pelo Oceano Atlântico —, Portugal é uma das maiores fontes de inspiração para William Ribeiro, de 32 anos. O paulistano fez seu aprendizado em receitas lusas no arrojado restaurante lisbonense Bica do Sapato, pouco antes de abrir O Pote do Rei, em setembro do ano passado. Desde então, elabora como poucos pratos de bacalhau, um deles selecionado para compor o menu apresentado nas páginas seguintes. As sugestões do mestre-cuca contemplam outras fronteiras culinárias, em particular a Itália. Aliás, de tão boas, elas garantiram a William o título de chef revelação na edição especial “Comer & Beber” publicada em setembro. Parte de seu sucesso Ribeiro credita ao incentivo recebido da mãe, dona Ivani, considerada por ele uma grande cozinheira.

1/8
William Ribeiro, de O Pote do Rei, ensina um prato fácil de preparar ( / Receita de Natal: barquinha de quinoa com cogumelo shiitake)
2/8
Aprenda a preparar o prato natalino do restaurante O Pote do Rei ( / Salpicão de atum fresco)
3/8
Opção de William Ribeiro, de O Pote do Rei, demora cerca de 40 minutos para ficar pronta. Veja vídeo ( / Receita de Natal: rolinho de rosbife recheado de aspargo branco)
4/8
Aprenda a preparar o prato natalino do restaurante O Pote do Rei ( / Bacalhau sobre farofa úmida de frutos do mar)
5/8
Aprenda a preparar o prato natalino do restaurante O Pote do Rei ( / Paleta de cordeiro com lentilhas e mix de sete cereais)
6/8
Aprenda a preparar a sobremesa do restaurante O Pote do Rei ( / Figo fresco flambado no vinho do Porto)
7/8
Aprenda a preparar a sobremesa do O Pote do Rei ( / Pavê de chocotone recheado de doce de leite)
8/8
Para quem curte preparar o cardápio das vésperas de Natal e Ano-Novo, VEJA SÃO PAULO apresenta sugestões especiais de ceias ( / As receitas dos grandes chefs)
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s