Receitas de Rodrigo Queiroz para o Natal

Chef do Tre Bicchieri criou cardápio com pratos da Itália

Receitas clássicas de várias regiões da Itália, em especial da Toscana, foram selecionadas por Rodrigo Queiroz (Tre Bicchieri). O chef inicia a ceia com a berinjela ao aroma de menta guarnecida de tartar de tomate, a alcachofra recheada de farofa de bacon crocante e a polenta coberta de linguiça picante.

Além do robalo assado na companhia de erva-doce, de prato principal o cozinheiro tira do forno a paleta de leitão escoltada por grão-de-bico e escarola. De sobremesa, propõe a panacota regada a calda de frutas vermelhas e a pastiera di grano, tradicional torta de grãos de trigo e frutas cristalizadas, típica de Nápoles.

Conheça o chef

Garotão de classe média, Rodrigo Queiroz nunca tinha pisado numa cozinha. Em 1993, com 19 anos, ele se mudou para a Califórnia, onde foi cursar administração de empresas. Ao chegar, torrou o dinheiro enviado pelo pai para comprar duas motos e um Toyota conversível. Sem grana, viu-se obrigado a trabalhar numa trattoria e descobriu sua vocação.

Depois disso, iniciou carreira internacional com passagem por três casas estreladas, os italianos L’Albereta e Enoteca Pinchiorri e o nova-iorquino Daniel. Até abrir o próprio restaurante no mês de junho, em parceria com os colegas Cid Simão e Marcos Freitas, trabalhou por cinco anos no Fasano e, mais recentemente, foi o titular do Gero.

1/8
Opção de entrada foi criada pelo chef Rodrigo Queiroz, do Tre Bicchieri ( / Receitas de Natal: berinjela ao aroma de menta com tartar de tomate)
2/8
Aprenda a preparar o prato natalino do chef Rodrigo Queiroz, do Tre Bicchieri ( / Alcachofra à isolana recheada de farofa de bacon crocante)
3/8
Prato italiano é criação do chef Rodrigo Queiroz, do Tre Bicchieri ( / Receita de Natal: polenta coberta de linguiça picante)
4/8
Prato de Rodrigo Queiroz, do Tre Bicchieri, leva 70 minutos para ser preparado ( / Receita de Natal: robalo à livornese na companhia de erva-doce)
5/8
Criação do chef Rodrigo Queiroz, do Tre Bicchieri, também está em vídeo. Veja o vídeo ( / Receita de Natal: paleta de leitão assada com grão-de-bico e escarola)
6/8
Aprenda a preparar a sobremesa de Rodrigo Queiroz, do Tre Bicchieri ( / Panacota na calda de frutas vermelhas)
7/8
Aprenda a preparar o doce de Rodrigo Queiroz, do Tre Bicchieri ( / Pastiera di grano)
8/8
Para quem curte preparar o cardápio das vésperas de Natal e Ano-Novo, VEJA SÃO PAULO apresenta sugestões especiais de ceias ( / As receitas dos grandes chefs)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s