Receita de tostex da Lanchonete Paulistta

O tradicional misto quente ganha aqui uma versão mais requintada pela montagem em tiras, dispostas em camadas e acompanhadas de vinagrete de aceto balsâmico

CHEF: Henrique Michelany

Ingredientes

2 pães de forma para torta fria

4 fatias de queijo mussarela

3 fatias de presunto

1 colher de sobremesa de manteiga

Modo de preparo

Coloque sobre cada fatia de pão de forma duas fatias de queijo mussarela, em seguida coloque as fatias de presunto e feche o sanduíche. Passe a manteiga na chapa de um aparelho de panini e prense o sanduíche a 300 graus centígrados. Espere até que o pão comece a tomar cor. Retire o sanduíche, coloque-o sobre uma tábua de cozinha e corte-o em 6 tiras homogêneas. Decore o prato com vinagrete de aceto balsâmico (misture, para um copo americano de azeite, meio copo de aceto balsâmico, uma colher de sopa de mostarda e três colheres de sopa de mel). Coloque sobre a decoração duas tiras do tostex em um sentido e, em seguida, mais duas tiras no outro sentido até completar. Finalize com um ramo de alecrim e sirva.

Rendimento: 1 porção

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s