Receita de pavê de biscoito maria do Antonietta

Mistura benfeita dos chefs Mario Martini e Eduardo Ursini lembra queijo mascarpone; para decorar, use mirtilos ou outra fruta silvestre

Ingredientes

220g de açúcar de confeiteiro

300g de biscoito tipo maria

870ml de creme de leite

150g de frutas silvestres vermelhas

110g de manteiga

3 gemas

Modo de preparo

Bata o açúcar e a manteiga em uma batedeira até formar um creme liso. Adicione as gemas uma a uma sem parar de bater para que a mistura cresça. Reserve. Em seguida, bata apenas o creme de leite até que fique firme. Adicione este creme ao primeiro aos poucos. Desta vez use um batedor para que forme um creme branco e firme.

Para montar o pavê, coloque uma camada de creme no fundo do recipiente, depois, uma de bolacha e assim por diante até a borda. É importante que as camadas de creme sejam generosas, para que a bolacha fique úmida.

A última camada de creme deve fechar completamente a borda do recipiente, para que a umidade do interior fique preservada. Deixe, no mínimo, vinte e quatro horas na geladeira antes de servir.

Rendimento: 8 porções

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s