Número de raios sobe 15,5% na cidade em janeiro

No dia 23 do mês passado, 1.736 descargas elétricas caíram sobre São Paulo

Esta fotografia registrou um dos 1.736 raios que caíram no dia 23 de janeiro, quando São Paulo atingiu o segundo maior número de descargas elétricas desde 2000. O fenômeno cresceu 60% na cidade nos últimos cinquenta anos. No estado, a quantidade de relâmpagos em janeiro subiu 15,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados vêm de uma análise que envolveu mais sete regiões brasileiras, realizada pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

“Aumento do número de habitantes, poluição e calor intenso favorecem as tempestades”, afirma o coordenador do Elat, Osmar Pinto Junior. A capital paulista é a segunda no ranking de mortes por essa causa — só perde para Manaus —, contabilizando catorze pessoas em dez anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s