Quinze parques para aproveitar os dias livres

Opções para andar de bicicleta, skate ou simplesmente curtir uma tarde quente

Os dias de calor já chegaram e, para quem quer aproveitar o tempo livre em áreas verdes, separamos quinze parques para curtir com toda a família.

No Parque Rodrigo de Gásperi, por exemplo, é possível jogar tênis de mesa. Basta levar seu próprio equipamento: raquete, rede e bolinha. Quem prefere andar de bike, pode escolher entre o Parque do Ibirapuera e o Villa-Lobos.

Com um jardim inspirado no Palácio de Versalhes, o Parque da Independência é boa sugestão para fazer belos cliques. Há ainda trilhas monitoradas nos parques da Luz, Shangrilá e Vila dos Remédios. Já para a turma do skate, a dica é o Parque Zilda Natel.

Escolha uma das sugestões abaixo e aproveite: 

1/15
A mobilização dos moradores para salvar cisnes e outros bichos quando uma chuva forte fez o lago do parque ir literalmente pelo ralo, em 2009, é uma boa amostra do orgulho que a vizinhança tem do local, incluídos aí moradores de bairros próximos como Vila Mariana e Chácara Klabin. Desde os anos 20, quando era […] ( / Parque da Aclimação)
2/15
Ilha verde situada entre a Avenida Angélica e as ruas Piauí, Bahia e Alagoas, em Higienópolis, é um local agradável para passeios ao ar livre. Um parquinho reservado costuma ficar lotado com bebês e os pais durante a manhã, período em que pode ocorrer o “congestionamento” de carrinhos. Cachorros também são bem-vindos ao local e […] ( / Parque Buenos Aires)
6/15
( / Parque Piqueri)
9/15
Parque Vila dos Remédios (Divulgação / Parque Vila dos Remédios)
10/15
Ao circular entre os 30.000 frequentadores que lotam o espaço aos domingos, você verá gente se divertindo em versões exóticas de skate, como o longboard, com prancha de cerca de 2 metros de comprimento, e o kite, impulsionado por uma pipa. Esses e outros esportes diferentões já foram incorporados ao DNA do local, onde também […] ( / Parque Villa-Lobos)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s