Quem é o homem que esfaqueou o pastor Valdemiro Santiago

Criminoso afirmou em depoimento que se sentiu ameaçado pelo religioso durante um culto da Mundial, em julho

O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi esfaqueado durante um culto por volta das 8h deste domingo (8). O responsável pelo ataque, o ajudante geral Jonathan Gomes Higino de 20 anos, estava na fila para receber as bênçãos do apóstolo. Ao chegar perto dele, atacou-o com três golpes, atingindo pescoço e costas com uma faca de 35 centímetros.

Em depoimento ao 8º Distrito Policial (Brás), Higino afirmou que Santiago o havia provocado durante um culto da Mundial, em julho. “Vamos crucificar ele”, teria lhe dito o apóstolo na ocasião.

Jonathan Gomes Higino

Jonathan Gomes Higino

Na delegacia, Higino disse que pegou a arma usada no crime há cerca de duas semanas, dentro do quintal de uma residência em Santana no Parnaíba. Ele foi preso em flagrante e irá responder por tentativa de homicídio.

Um segurança da igreja socorreu Valdemiro, que foi levado para o hospital Sírio-Libanês. Lá, ele recebeu 25 pontos no pescoço e não corre mais risco de vida. Ele publicou um video sobre o caso.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Eduardo Sanches

    Enquanto muitos dos dizimistas abrem mão do que comer, o bonitão se trata no Sírio Libanês…
    Isso sem falar o valor do “aviãozinho” dele!!!!

  2. Marcos Palumbo

    Kd. A reportagem, só isso? Tem detalhes, não. Puxa?!

  3. Fabio Mariano

    Caro escritor gostei muito da materia, mais não seria risco de morte?

  4. kirmair nascimento pereira

    Ele é religioso, é só ele perdoar e fica tudo certo.o próprio Papa João Paulo || perdoou um homem que disparou um tiro contra ele.

  5. Adilson Santana

    se ta perdoado em nome de jesus solta o cara poxa, e quem vai pagar a continha do sírio ? jesus também !!! ou eles perdoam a divida em nome de jesus ?

  6. Ricardo Krieger

    Tinha que ter matado está porcaria, ladrão safado, rouba os próprios fiéis.

  7. Suelen Rodrigues de Oliveira

    Uma pena não ter morrido engana as pessoas tira de quem não tem…bandido

  8. Rafael Assis

    As idéias da reportagem: “não corre risco de vida”, então ele ta morto, burro. Não corre risco de MORTE.

  9. Primeiramente boa tarde à todos, achei chocante o que aconteceu com o Pastor Valdomiro Santiago, peço que Deus perdoe à todos nós por nossos pensamentos e conclusões “nossas”, da verdade só quem sabe é DEUS! E vcs todos podem ter certeza que a justiça de DEUS é perfeita e nada nesse mundo nos dá direito de julgar ninguém e muito menos de desejar o mal ao nosso próximo, até pq uns dos mandamentos que Jesus nos deixou foi NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO. Todas as pessoas que dão dizimos estão de acordo com o que a biblia diz! Agora se PASTOR rouba ou faz o que quer com o dizimo é problema do Pastor com Deus e olha írmãos TREMENDA FURIA DO DEUS VIVO. Portanto deixo aqui a paz de Cristo, não permitam que a raiva tome conta de suas bocas e mãos, não escrevam o que podem vir a se arrepender depois, larguem suas ansiedades, medos, disconfianças e tudo mais nas mãos de DEUS e tudo mais ele fará.
    Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
    João 16:33