Autor de best-sellers, psiquiatra Flávio Gikovate morre aos 73 anos

Médico estava internado há duas semanas por complicações causadas por um câncer no pâncreas

O médico psiquiatra Flávio Gikovate morreu na tarde desta quinta (13). Ele estava internado há duas semanas por complicações causadas por um câncer no pâncreas, descoberto em abril deste ano.

+ Últimas notícias: fique por dentro do que acontece na cidade

Autor de vários best-sellers, o paulistano também era conferencista e escritor. Ele apresentava o programa No Divã do Gikovate, na rádio CBN, e participava periodicamente de encontros com o público paulistano na Livraria Cultura. Confiante no tratamento, Gikovate andava cheio de planos. Foi num desses encontros, em 13 de setembro, que ele apresentou seu livro mais recente: Para Ser Feliz no Amor. Dois dias depois, no entanto, descobriu uma metástase.

Pioneiro nos estudos sobre o sexo, amor e vida conjugal no Brasil, ele publicou mais de 30 livros que já venderam, juntos, cerca de 1 milhão de exemplares. Sua estreia na literatura foi em 1975. De lá para cá, publicou obras como O Mal Bem e Mais Além, Uma História do Amor… Com Final Feliz, A Arte de Educar, Uma Nova Visão do Amor, Ensaios sobre Amor e Solidão e muitos outros.

(com Estadão Conteúdo)

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s