Manifestantes programam atos nos dias de jogos no Itaquerão

Movimento Passe Livre e grupo Não Vai Ter Copa realizam manifestações na Praça do Ciclista 

Outros dois protestos estão programados para acontecer em São Paulo durante os jogos da Copa na Arena Corinthians. Na quinta-feira (19), dia do duelo entre Inglaterra e Uruguai, o Movimento Passe Livre (MPL) realiza um ato a partir das 15h. A concentração acontece na Praça do Ciclista. Já na segunda-feira (23), quando a Holanda enfrenta o Chile, o grupo Não Vai Ter Copa pretende fazer uma manifestação na Avenida Paulista.

+ Personalidades palpitam sobre temas do Mundial

Para comemorar um ano da redução da tarifa de transporte em São Paulo, o MPL reunirá manifestantes a partir das 15h na Praça do Ciclista. De lá, o grupo deve seguir para a Marginal Pinheiros. “Com arte, futebol popular e catracas em chamas para serem puladas à vontade, ocuparemos um símbolo de uma cidade que não é feita para nós”, diz a página do evento no Facebook. Quase 10 000 pessoas já confirmaram presença.

Já na segunda-feira (23) será a vez do grupo Não Vai Ter Copa tomar as ruas pela 11ª vez este ano. Protagonistas dos protestos que desde janeiro acontecem contra a realização do Mundial, os manifestantes se reúnem a partir das 15h na Praça do Ciclista. Apenas 400 pessoas confirmaram presença até o momento e o trajeto da manifestação não foi divulgado.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s