Continua após publicidade

Protesto contra reintegração de posse paralisa linha 12 da CPTM

Manifestantes protestam em um terreno ocupado próximo da Rua Curemá. Eles colocaram fogo em parte dos barracos e obstruíram os trilhos

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 jul 2017, 09h34 - Publicado em 7 jul 2017, 08h57

Manifestantes bloquearam trecho da linha 13-Safira da CPTM na manhã de sexta (7) na região da Penha, Zona Leste de São Paulo. O protesto é contra uma ação de reintegração de posse em um terreno ocupado próximo da Rua Curemá. Os manifestantes colocaram fogo em parte dos barracos e obstruíram os trilhos próximo à estação Engenheiro Goulart.

De acordo com o site da CPTM, “devido à manifestação e ato de vandalismo a circulação da Linha 12-Safira, na região da Penha, está interrompida”. Ônibus foram acionados para substituir apenas o trajeto entre os terminais USP Leste e Tatuapé, através do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese).

A orientação é para que os passageiros utilizem a Linha 11-Coral para chegar às demais regiões do itinerário. Os passageiros que já haviam embarcado nos terminais estão recebendo os bilhetes de volta. O tráfego por toda a linha 12, que liga o Brás, região central da cidade, até Calmon Viana, extremo leste, foi interrompido.

A Polícia Militar formava um escudo ao redor do terreno perto das 8:20h da manhã. Os funcionários da CPTM começaram a retirar os objetos dos trilhos, mas, por questão de segurança, não há previsão de retomada das operações normais da Linha 12. Todas as estações foram evacuadas e fechadas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.