Ato reúne 10 000 professores estaduais nesta sexta (27)

Manifestação que começou na Paulista segue pela Rua da Consolação sentido República. Já há data para novo protesto

Em greve há duas semanas, professores da rede estadual ocuparam a Avenida Paulista no fim da tarde desta sexta (27) reinvindicando aumento de salário e melhores condições de trabalho ao governo Geraldo Alckmin (PSDB). Após deixar a concentração no vão do Masp, eles agora marcham pela Rua da Consolação sentido República. De acordo com a Polícia Militar, 10 000 professores estão nas ruas neste momento. Já o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) estima 40 000 manifestantes. 

+ Confira as últimas notícias da cidade

Os profissionais pedem 75% de reajuste, mas Alckmin já disse que não negociará durante a greve. O salário-base dos professores de ensino médio é de 2 416 reais. 

O governo afirma que apenas 4% da categoria aderiu à paralisação, mas a Apeoesp garante que 60% dos professores da rede estadual estão de braços cruzados. Alunos do ensino público também relatam que estão sem aulas em diversas escolas da capital e do interior. 

O protesto conta com docentes de todo o estado, que se reuniram em assembleia antes do ato e definiram uma data para a próxima manifestação: 2 de abril (quinta-feira), véspera de feriado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s