Continua após publicidade

Grupo faz protesto contra o McDonald’s na Paulista

Manifestantes, vestidos de Ronald, protestam contra supostos abusos trabalhistas e más condições de trabalho 

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h10 - Publicado em 18 ago 2015, 11h56

A Avenida Paulista é palco na manhã desta terça (18) de ato contra a rede de fast food McDonald’s. Vestidos de Ronald McDonald, personagem símbolo da marca, cerca de 150 manifestantes protestam contra supostos abusos trabalhistas e más condições de trabalho. A passaeta saiu do vão do Masp, às 11h15, e fecha uma rua da via, no sentido Consolação.

A manifestação é movida pelo sindicato dos trabalhadores da rede hoteleira e de restaurantes de São Paulo (Sinthoresp) e por um sindicato internacional (Seiu), com sede nos Estados Unidos. Entre os manifestantes está a sul-coreana Ok Soon Cheong, de 41 anos, que trabalha para a Seiu. 

O ato integra campanha global pelos direitos dos trabalhadores do McDonald’s. Haverá novas mobilizações durante toda a semana. Na quinta (20), um grupo se reunirá com senadores na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

É a segunda mobilização contra a rede de sanduíches neste ano. Em abril, protestos semelhantes ocorreram em várias cidades do país.

Continua após a publicidade

Em nota oficial, a Arcos Dourados, empresa que detém a marca McDonald’s no Brasil, informou que segue a legislação:

“A companhia, operadora da marca na América Latina, com estrutura independente do McDonald’s Corporation, informa que respeita manifestações sindicais e esclarece que os mais de 40 mil funcionários da empresa são representados por 80 sindicatos em todo o País, conforme orientação do Ministério do Trabalho. Temos absoluta convicção do cumprimento da legislação trabalhista, seguida pela companhia desde a abertura do seu primeiro restaurante brasileiro, há 36 anos.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.