Protesto na USP pede libertação de estudante preso

Manifestantes fecham a entrada da Cidade Universitária na manhã desta quinta-feira (26); outro ato acontece às 17 horas no Masp

Um protesto na manhã desta quinta-feira (26) em frente à Universidade de São Paulo (USP) pede a libertação do estudante Fábio Hideki Harano, de 26 anos, preso durante uma manifestação na região da Avenida Paulista no último dia 23. Cerca de 100 pessoas fecham o acesso à Cidade Universitária na Avenida Afrânio Peixoto, no Butantã. 

+ Homem saca arma na Avenida Paulista

Hideki também é funcionário da instituição. Na mesma manifestação, também foi detido o professor de inglês Rafael Lusvarghi, de 29 anos. Ambos foram indiciados por associação criminosa, porte ilegal de arma, incitação à violência e desobediência.

Mais tarde, às 17 horas, o grupo Não Vai Ter Copa – o mesmo que promoveu a manifestação em que Lusvarghi e Harano foram detidos – fará um ato no vão do Masp também pedindo o relaxamento da prisão da dupla.

Manifestantes divulgaram nas redes sociais os vídeos das prisões. Confira:

Rafael Lusvarghi

 

Fábio Hideki Harano

 

 

 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s