Continua após publicidade

Protesto de taxistas contra o Uber afeta trânsito no centro

Profissionais querem pressionar os órgãos publicos para aumentar a fiscalização contra motoristas que usam o aplicativo para levar passageiros 

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 11h53 - Publicado em 11 nov 2015, 12h43

Taxista de São Paulo organizam nesta quarta (11) protesto contra o Uber. A iniciativa dos taxistas é pressionar os órgãos públicos para aumentem a fiscalização contra os motoristas que usam o aplicativo para levar passageiros.

Na capital paulista, os motoristas se reuniram por volta das 7h na Praça Charles Muller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Depois, seguiram em carreata para a Câmara Municipal, afetando o trânsito na região.

+ Confira as últimas notícias

De acordo com o sindicato do setor, ao menos 300 taxistas participam do ato, que já interdita a pista da esquerda da Rua Maria Paula, no centro. 

No mês passado, a prefeitura sanciou lei que proíbe serviços como o Uber em São Paulo. O projeto, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), prevê ainda a criação na cidade do “táxi preto”, que só poderãos ser acionados por aplicativos. Serão liberados 5 000 alvarás. O Uber, por sua vez, afirmou não ser uma empresa de táxi e, portanto, “não se encaixa em nenhuma categoria deste tipo de serviço, que é de transporte individual público”. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.