Professora afirma ter sido agredida por aluno de 13 anos em escola

O caso aconteceu em um colégio estadual em Santos; Diretoria Regional de Ensino da cidade diz que estudante foi suspenso

“Nunca mais entro em uma escola para trabalhar. Vou fazer qualquer coisa para sustentar minha família, mas estou com medo de entrar em uma sala de aula.” A declaração é de uma professora com catorze anos de profissão. Demonstrando hematomas no rosto e no pescoço, ela afirma que foi agredida por um aluno de 13 anos dentro da Escola Estadual Zulmira Campos, no Jardim Castelo, na Zona Noroeste, em Santos.

O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (19), quando a professora foi socorrida dentro da escola, registrando posteriormente um boletim de ocorrência na Delegacia da Infância e da Juventude.

+ Estudante desaparece após ir em festa na USP

Segundo a professora, os alunos estavam organizados em uma fila para seguir para o intervalo quando o estudante a empurrou por duas oportunidades. Ao chegar no pátio, ela foi repreender o aluno. “Por ser mais alta, coloquei a mão no ombro do menino e baixei a minha cabeça. Não cheguei a falar nada. Logo fui agredida com socos.”

Ainda de acordo com a educadora, outros funcionários ajudaram a conter o aluno.  “Eu desmaiei na sala dos professores. Chamaram o resgate e a polícia, que me socorreram.”

+ Preso estrangula e mata mulher durante visita

Após se recuperar, ela registrou um boletim de ocorrência. “Estou com medo. Vou abandonar a profissão. É o melhor a fazer.”

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que a Diretoria Regional de Ensino de Santos vai apurar a conduta dos envolvidos na confusão. A pasta informa que os responsáveis pelo aluno foram convocados para uma reunião e o estudante foi suspenso.

+ Confira as últimas notícias

Ainda de acordo com a secretaria, o Conselho de Escola vai discutir em reunião a possibilidade de transferência do adolescente para outro colégio. Além disso, uma profissional vai estabelecer ações preventivas para evitar outros problemas.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s