Primeira multa após redução de velocidade demorou dezessete minutos

Infração foi cometida por motorista que passou na Marginal Tietê à 0h17 do dia 20 de julho 

A primeira multa após a redução do limite de velocidade nas marginais foi registrada apenas dezessete minutos depois da mudança. O caso aconteceu à 0h17 do dia 20 de julho na Marginal Tietê com o controlador de voo Roberto Eduardo Cândido da Cruz, de 36 anos, que dirigia na pista local da via.  

Em vídeo: como funciona a fiscalização dos radares paulistanos

Cruz estava a 58 quilômetros por hora – a nova regra estabelece, para carros de passeio, a máxima de 70 quilômetros por hora nas pistas expressas e 50 quilômetros por hora nas vias locais. A Portaria 115/1998, publicada pelo Inmetro, diz que a medição dos radares da Companhia de Engenharia  de Tráfego em serviço tem uma margem de erro adminissível de 7 quilômetros por hora para velocidades de até 100 quilômetros por hora ou 7% para velocidades acima de 100 quilômetros por hora.

Confira as últimas notícias da cidade

Por isso, mesmo ultrapassando em apenas um quilômetro, ele levou multa de 85,13 reais, além de quatro pontos na carteira. A CET confirmou o registro da infração, mas não soube informar se foi a primeira depois da alteração. 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s