Continua após publicidade

Prefeitura reativa ‘Fonte dos Desejos’ da Praça Ramos de Azevedo

Custo não foi revelado; obras foram realizadas para restabelecer o fornecimento de água e energia elétrica para o monumento

Por Estadão Conteúdo
19 jun 2017, 10h58

A Prefeitura de São Paulo está reativando a “fonte dos desejos” situada na Praça Ramos de Azevedo, no centro da cidade. De acordo com a Prefeitura Regional da Sé, obras foram realizadas para restabelecer o fornecimento de água e energia elétrica para o monumento. O primeiro teste dos equipamentos ocorreram na noite deste sábado (17).

A administração informou que a PlayCorp, empresa de eventos, participa dos trabalhos para a recuperação da estrutura, mas não esclareceu qual é o custo envolvido na obra. A iluminação foi instalada e, na noite do sábado, ocorriam os testes com o sistema hidráulico.

A “Fonte dos Desejos – Glória” faz parte do conjunto escultórico realizado pelo arquiteto italiano Luiz Brizzolara em 1922 e foi inspirada na fonte dos desejos de Roma. A fonte integra o Monumento a Carlos Gomes, formado por um conjunto de 12 esculturas, representando a música, a poesia e personagens das óperas mais famosas do músico.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.