Prefeitura de São Paulo quer retirar Ceagesp da Vila Leopoldina

A proposta é que um parceiro privado assuma a área, construindo parque, moradias populares e prédios comerciais

O prefeito Fernando Haddad (PT) pretende retirar a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) da Vila Leopoldina, na Zona Oeste, e transferir para outra área na capital. A divulgação foi feita durante o anúncio do mapa de zoneamento da cidade proposto por sua gestão, que será apresentado à Câmara Municipal até janeiro.

Se o projeto for aprovado, o terreno da União será explorado pela iniciativa privada. “Essa mudança será decidida pela cidade, durante as audiências públicas da discussão da nova lei de zoneamento”, disse o prefeito.

+ Sabará inaugura novo prédio na Rua Mato Grosso

A proposta é que um parceiro privado assuma a área, que mudaria de zona industrial (ZPI) para zona especial (ZOE), dando margem legal para ocupações diversas no local.

O parceiro poderia erguer torres comerciais e residenciais no espaço, em troca de parceria com o poder público na construção de um parque e de moradias populares. Também ficaria encarregado de fazer a nova Ceagesp. “O novo terminal teria de ser moderno. Hoje, ele não incorpora nenhum equipamento atual de movimentação de mercadorias”, afirmou Haddad.

+ Confira as últimas notícias

“A proposta tem de dialogar com o meio ambiente, a moradia e a economia”, notou o prefeito. “Da forma como está sendo planejado, é perfeitamente viável do ponto de vista econômico.” Haddad afirmou que há intenção do governo federal em participar da parceria, que não precisaria de aprovação do Congresso. (Estadão Conteúdo).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s