Prefeitura inicia instalação de muro verde na 23 de Maio

Jardim vertical foi posto no mesmo lugar em que estava um grafite de Eduardo Kobra, apagado depois de ter sido pichado

A Prefeitura de São Paulo deu início à instalação de um “muro verde” na Avenida 23 de Maio, na Zona Sul. Motoristas que passaram pelo local nesta quinta (16), na altura do Viaduto Tutoia, já conseguem ver os primeiros painéis colocados na parede.

O muro foi colocado no mesmo lugar em que estava um grafite do artista Eduardo Kobra, apagado pela Prefeitura de São Paulo depois de ter sido pichado. O painel do muralista foi atacado em meio à briga do prefeito João Doria (PSDB) e dos pichadores, em janeiro.

Prefeitura começa a instalar Jardim Vertical na Avenida 23 de Maio (Marivaldo Oliveira / Código 19 / Estadão Conteúdo/Veja SP)

Em seu lugar, os pichadores haviam feito rabiscos cinzas e um desenho de um boneco com o rosto de Doria, como se ele estivesse apagando o mural. A intervenção foi um protesto contra a ação da Prefeitura de apagar a maioria dos grafites realizados na via que, segundo a atual gestão, estavam “depredados”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s