Prefeito aprova lei que multa quem lavar a calçada

O valor de 250 reais dobra em caso de reincidência

O prefeito Fernando Haddad acaba de sancionar a lei que proíbe os moradores da capital de lavarem as calçadas. A resolução foi divulgada pelo Diário Oficial da cidade. O descumprimento da ordem pode acarretar em multa de 250 reais e ter o valor dobrado em caso de reincidência.

+ Mesmo sem chuvas, nível do Cantareira permanece estável

Fica proibida a lavagem usando água da Sabesp. Ela só poderá ser feita por varrição e aspiração ou com água de reuso, como de poço ou chuva, desde que seja comprovada esta origem.

Em um primeiro momento, o indivíduo que for pego lavando a calçada levará uma advertência por escrito do fiscal. Caso a ação se repita, vale a multa de 250 reais. A lei entra em vigor a partir deste sábado (18) e a prefeitura tem sessenta dias para regulamentá-la.

Em agosto do ano passado, um grupo passou a pintar nas calçadas a imagem do personagem Cascão, da Turma da Mônica, com a frase “não quero água!”, para alertar sobre o desperdício.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s