Prato do dia: cinquenta opções para comer bem de segunda a sexta

Bares e restaurantes seguem a tradição paulistana de servir feijoada às quartas e sábados, peixe às sextas e macarrão às quintas

Em São Paulo, todo dia é dedicado a uma receita. Do mesmo jeito que a feijoada é servida às quartas e aos sábados, a segunda é do virado à paulista, a terça é da dobradinha, a quinta e o domingo são do macarrão e a sexta é do peixe.

Confira abaixo um roteiro com cinqüenta opções para seguir a tradição da cidade durante a semana:

1/5
Nem só a feijoada reina no cardápio tradicional da cidade. Mistura vinda dos bandeirantes também faz sucesso no começo da semana ( / Segunda é dia de virado à paulista. Saiba onde provar o prato típico)
2/5
Restaurantes de São Paulo oferecem receitas tradicionais com feijão branco e outras diferentes, como à parmigiana ( / Terça-feira é dia de dobradinha. Saiba onde provar esta iguaria)
3/5
Dez endereços para saborear diferentes versões do prato na cidade ( / Hoje é dia de feijoada)
4/5
Tradição da macarronada é mantida pelos descendentes do imigrantes da Itália e ganhou data certa na semana para ser servida em São Paulo ( / Quinta-feira é dedicada ao macarrão. Veja dez lugares para provar prato)
5/5
Seguindo a tradição religiosa portuguesa, paulistanos evitam carnes vermelhas no último dia útil da semana ( / Peixe é bom na sexta-feira. Veja dez casas que servem pescados)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s