Continua após publicidade

Por falta de segurança, estações do Bike Sampa são desativadas no centro

De acordo com o Itaú, usuários tinham medo de pegar ou devolver uma bicicleta em locais como Praça da Sé, Rua Santo Antônio e Anhangabaú

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 15h17 - Publicado em 30 jan 2014, 13h05

A insegurança do centro de São Paulo levou o Itaú a fechar dez estações do sistema de aluguel de bicicletas Bike Sampa. De acordo com o banco, algumas estações foram alvo de furto e vandalismo. Outras, por ficarem em locais considerados perigosos, não eram procuradas pelos usuários, que tinham medo de retirar ou devolver uma bicicleta ali. 

Os pontos fechados definitivamente foram: Glicério (Rua do Glicério, 345), Vai-Vai (Rua São Vicente, 202) e Barão de Iguape (Rua Sinimbu, 111). Mais sete estão desativados: Praça da Sé, Anhangabaú, Santo Antônio, Praça da República, Liberdade, Mercado Municipal e São Bento. O Itaú diz que vai tentar realocá-los no centro, mas em outros endereços. 

 

O Bike Sampa continuará presente agora em 132 estações espalhadas pela cidade. Para alugar uma bicicleta, o usuário precisa baixar um aplicativo no celular e cadastrar um cartão de crédito. O aplicativo identifca as estações mais próximas e quais delas têm bikes disponíveis. O aluguel é gratuito durante uma hora e depois é cobrado 5 reais a cada 60 minutos. A devolução do equipamento pode ser feita em qualquer ponto, desde que haja vaga. 

Até o fim do ano, o Itaú pretende inaugurar mais 158 estações – inclusive na Zona Leste -, totalizando 3 000 bicicletas disponíveis.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.