Policial civil de São Paulo é preso em operação contra o tráfico

Profissional do 8º Distrito Policial, do Brás, é suspeito de enriquecimento ilícito. Segundo pessoas próximas ao caso, patrimônio era de 10 milhões de reais

O policial civil Artur Jorge Souza Silva, do 8º Distrito Policial, do Brás, em São Paulo, foi preso na manhã desta terça-feira (9) em uma operação de combate a um esquema que envolvia tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, comércio de peças de veículos roubados e outros crimes.

Segundo pessoas próximas ao caso, ele é suspeito de enviar drogas a cidades como Petrolina, no interior de Pernambuco. Com isso, teria construído um patrimônio incompatível com seu salário – os bens somariam algo na casa de 10 milhões de reais. 

O delegado João Carlos Elias, do 8º DP, disse que a prisão foi uma surpresa. “Ele era uma pessoa simples, despojada, não demonstrava ter luxos”, diz. “A única coisa diferente era o bonito apartamento em que morava, aqui na região do Brás.”

A prisão preventiva aconteceu dentro da Operação Toque de Midas, em uma ação que envolveu a Corregedoria da Polícia Civil, promotores membros dos grupos Gedec, Gaeco-Ribeirão Preto e Gecep, entre outras autoridades.

Ministério Público paulista e pernambucano, a Corregedoria da Polícia de São Paulo e a polícia do Estado do Nordeste. Outras catorze pessoas foram presas, a maioria em Pernambuco. Cerca de quatro quilos de pasta base de cocaína foram apreendidas com pessoas próximas a Souza Santos.

O advogado do policial Souza Santos não foi localizado.

+ Carta liga líderes do PCC ao controle de lotação em São Paulo

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS: o que acontece de mais importante na cidade

 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s