Continua após publicidade

Policiais são presos e indiciados por morte de jovem em balada

Vítima caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros, após discutir com os suspeitos

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 13h58 - Publicado em 14 out 2014, 16h40

Um cabo e dois soldados da Polícia Militar foram presos e indiciados pela morte do jovem Rafael Mendes Caetano, de 23 anos. O crime aconteceu em uma casa noturna de Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo, na madrugada da sexta-feira (10). Após discutir com os suspeitos, a vítima caiu do mezanino do estabelecimento.

+ Bombeiros ainda trabalham para combater incêndio na Cantareira

Os policiais foram levados ao Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da capital. Além do homicídio, eles deverão responder por omissão de socorro e prevaricação, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Um homem de 28 anos também foi preso por suposto envolvimento no crime e está na Cadeia Pública de Santo André.

A Polícia Civil apura ainda a participação de outros cinco policiais militares que estavam no local no momento da ocorrência e que foram recolhidos administrativamente na corregedoria da PM.

+ Câmera pode ter causado lesão no cérebro de Schumacher

Continua após a publicidade

O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (10). Após discutir com policiais militares de folga, Rafael Mendes Caetano caiu do mezanino da casa noturna em Mauá. A queda de uma altura de aproximada cinco metros causou a morte cerebral no jovem.

O delegado responsável pelo caso, José Mesquita Alves, disse que os suspeitos confirmaram a discussão com Caetano. Entretanto, eles negaram terem jogado o rapaz do mezanino.

+ Confira o que acontece agora na cidade

O cabo detido atua no Comando da Área 6, na região do ABC, e os dois soldados são do 30º batalhão, em Mauá. (Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.