Policiais realizam parto dentro de viatura

Paulo Rogério da Costa Coutinho e Tamara Ignácio dos Santos conduziam uma gestante ao hospital quando precisaram auxiliar o nascimento do bebê

A manifestação deste domingo (16) mobilizou 1 800 policiais, segundo a Polícia Militar, mas os soldados Paulo Rogério da Costa Coutinho e Tamara Ignácio dos Santos nem passaram perto da Avenida Paulista. Eles estavam na Zona Norte, por volta de 14h50, quando precisaram realizar um parto.  

+ Protesto reuniu 350 000 pessoas na Paulista

A dupla seguia pela Rua Ministro Lins de Barros, no Jardim Santa Cruz, quando avistou uma gestante. “Nos pediram para escoltá-la até o hospital”, conta Coutinho. Ao verificar que a moça estava em trabalho de parto, os policiais decidiram levá-la à Maternidade Vila Nova Cachoeirinha na própria viatura.

+ Pai filma o parto do filho no banco da frente do carro

Os cerca de 3 quilômetros até o destino, porém, foram longos demais. Nayara Denise da Silva, de 27 anos, deu à luz a seu quinto filho dentro do veículo, na Rua Gonçalves de Magalhães. “Tudo aconteceu muito rápido. Levou, no máximo, dez minutos para o bebê nascer”, lembra Coutinho. 

Os PMs nunca haviam auxiliado um parto e gostaram da experiência. “Foi emocionante e muito gratificante”, diz Coutinho. “Sempre quis um caso assim no meu currículo.” A mãe e a criança passam bem.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s