Polícia investiga autores de atos de vandalismo em monumentos

Estátua de Borba Gato e icônica obra de Victor Brecheret foram cobertas com tinta; vândalos também picharam prédio da secretaria Estadual da Educação

Foi aberta uma investigação para apurar os atos de vandalismo ao Monumento às Bandeiras, na Praça Armando Salles de Oliveira, no Ibirapuera, à estátua do Borba Gato, em Santo Amaro, e à sede da secretaria Estadual da Educação, na República, que amanheceu pichada nesta sexta-feira (30). As estátuas amanheceram cobertas com tinta colorida, assim como o prédio. A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), vai investigar os casos, informou a Secretaria de Segurança Pública.

+ Homem morre após pular de apartamento em chamas na Vila Maria

Segundo a pasta, uma equipe está indo nos locais para fotografar as pichações e verificar a existência de imagens de câmeras de segurança. Também será feita uma perícia nos locais.

20160930-3

20160930-3

As estátuas foram vandalizadas com tinta rosa, verde e amarela. Também foram encontradas cascas de ovos perto da estátua. Nesta manhã, os atos de vandalismo viraram assunto nas redes sociais e os termos “Borba Gato” e “Bandeiras” apareceram entre os temas mais comentados no Twitter. 

+ Confira as últimas notícias

A prefeitura informou que “equipes da subprefeitura trabalham, desde as primeiras horas do dia, na limpeza dos equipamentos”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s