Polícia Federal faz operação contra contrabando de cigarros

Policiais cumprem quinze mandados de prisão e 26 de busca e apreensão em São Paulo e no Paraná

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quarta-feira (28) uma operação contra o contrabando de cigarros no Brasil. No momento, cerca de 120 policiais cumprem quinze mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo. A operação, chamada Revanche, ocorre em São Paulo e no Paraná.

Iniciada em março de 2014, a investigação aponta que os envolvidos distribuíam diariamente cerca de 800 000 maços de cigarro de marcas do Paraguai e faturavam cerca de 1 milhão de reais por dia.

Segundo a PF, há indícios de que a organização criminosa movimentou cerca de 500 milhões de reais por meio de laranjas e empresas de fachada. Os bens dos envolvidos foram bloqueados pela Justiça Federal.

Os investigados responderão, na medida de suas participações,  pelos crimes de contrabando, corrupção passiva e organização criminosa, cujas penas variam de um a oito anos de prisão. 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s