PM promove reintegração de posse da USP Leste; ação foi pacífica

Trinta e cinco alunos foram retirados do prédio da administração do campus da USP Leste

Tomado por cerca de 60 estudantes desde o início do mês, o prédio da administração do campus da USP Leste, na Zona Leste, foi desocupado neste sábado (19) durante uma ação da Polícia Militar em parceria com um oficial de justiça. A operação foi realizada pela manhã, por volta das 6h, e os 35 alunos que ainda estavam no local foram retirados de forma pacífica.

A ocupação ocorreu após os estudantes do campus principal, na Zona Oeste, invadirem a reitoria em protesto contra as eleições indiretas para reitor, no dia 1º de outubro.

Professores e alunos estão em greve desde o dia 10 de setembro também como forma de protesto à região onde o campus da USP Leste foi construído. Antes da construção da universidade, o terreno funcionou como aterro de lixo orgânico e pode emitir substâncias tóxicas, como gás metano. 

O campus da USP na Cidade Universitária continua ocupado.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s