Após protestos em junho, PM demite comandante da Tropa de Choque

Há dois anos no cargo, coronel César Augusto Morelli será substituído por Carlos Celso Savioli, da Baixada Santista

Com o desgaste da imagem após os protestos de junho, a Polícia Militar decidiu tirar o coronel César Augusto Morelli do comando da Tropa de Choque, onde atuava desde 2011. No lugar dele entra o também coronel Carlos Celso Castelo Branco Savioli, que estava à frente do 2º Batalhão de Choque da Baixada Santista.

A demissão acontece dois meses depois da polícia ser amplamente criticada por reprimir com violência as manifestações pela redução da tarifa do transporte público. Além disso, Morelli tinha mais afinidade com o ex-secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, que caiu em novembro do ano passado, do que com o atual secretário, Fernando Grella Vieira. Antes dos protestos, Morelli havia atuado em outros casos polêmicos, como a desocupação da reitoria da USP há dois anos. 

 

O novo coronel à frente do Choque “tem vasta experiência no policiamento de Choque” e era responsável “pelo policiamento em praças desportivas, grandes eventos e demais ações cuja a peculiaridade necessite do emprego dessa tropa”, segundo nota oficial divulgada pela PM. A corporação também afirma que a troca “se trata de um processo natural de gestão e renovação da instituição”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s