Onde andar de skate de graça em São Paulo

Parque da Juventude e o da Independência são boas opções tanto para profissionais e iniciantes

Com a chegada das férias, nada melhor do que aproveitar para gastar a energia com a prática de esportes. E quando eles podem ser praticados em locais gratuitos, é melhor ainda. Para quem já tem alguma experiência ou pretende arriscar as primeiras manobras sobre duas rodas, o skate se torna o melhor amigo durante um bom tempo.

Se seu nível de skate ainda não é “pro” e só está no “cai e levanta”, São Paulo dispõe de algumas pistas bacanas para quem quer treinar melhor as manobras. No Parque da Juventude, por exemplo, é possível encontrar plataformas para os estilos street e vertical, para quem manja mais do assunto, e uma área exclusiva para iniciantes.

Abaixo, confira opções de lugares para andar de skate:

1/7
Inaugurada em 8 de dezembro de 1891, a Avenida Paulista tornou-se um dos principais marcos geográficos, financeiros e turísticos da cidade de São Paulo. De endereço dos barões do café à sede de grandes bancos, a via exibe em sua trajetória status de importância na maior e mais rica cidade do país. É palco de protestos –entrou […] ( / Avenida Paulista)
3/7
Parque da Independência ( Alessandra Feitosa / Parque da Independência)
6/7
É o local ideal para passar uma tarde inteira, seja nos tranquilos dias de semana, seja aos sábados e domingos, quando se transforma em uma cidade de 300 000 pessoas. Entre as 160 espécies de animais registradas, há pica-paus, cisnes e patos. Na flora, exemplares de árvores como jaqueira e pau-brasil. Mas não é só […] ( / Parque do Ibirapuera)
7/7
Ao circular entre os 30.000 frequentadores que lotam o espaço aos domingos, você verá gente se divertindo em versões exóticas de skate, como o longboard, com prancha de cerca de 2 metros de comprimento, e o kite, impulsionado por uma pipa. Esses e outros esportes diferentões já foram incorporados ao DNA do local, onde também […] ( / Parque Villa-Lobos)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s