‘Pés Descalços’ encanta crianças no Sesc Pinheiros

Graciosos bonecos se conhecem em um tanque de areia, na peça de Verônica Gerchman

Fundadora da Cia. Truks de Animação em 1990, ao lado de Henrique Sitchin e Claudio Saltini, a bonequeira Verônica Gerchman apresenta agora a primeira peça infantil de seu próprio grupo, o Morpheus Teatro. Pés Descalços traz a mesma beleza da manipulação de trabalhos anteriores, hoje no repertório da Truks. Verônica, autora e diretora do espetáculo, e os atores-manipuladores João Araujo, Yuri de Franco, Luana de Lucca e Dani Boni surgem no palco como funcionários de um parque. Fazem uma palhaçada introdutória e “limpam” o espaço para dar lugar à brincadeira.

Os protagonistas da trama são Florência e Rodolfo, duas crianças que se conhecem em um tanque de areia. Enquanto a boneca ruiva é extrovertida, o menino mostra-se tímido e curioso. Aos poucos eles se tornam amigos e passam a interpretar histórias inventadas na hora — a caça a um tesouro ou o resgate de uma princesa presa na torre de um castelo, por exemplo. Simples como um jogo infantil, a montagem prima pelos movimentos realistas e pela graciosa expressão e dublagem das figuras. Encanta a cena na qual Rodolfo corre pela areia: até o efeito de câmera lenta é representado. Embora aparentes, com o decorrer da peça a plateia passa a ignorar os manipuladores — e os bonecos ganham vida própria.

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s