6 personal trainers de famosos dão dicas para ficar sarado

Conheça os segredos dos profissionais que trabalham com Luciana Gimenez, Caroline Bittencourt, Sabrina Sato e outras celebridades

“Trabalhar o corpo por igual, sem privilegiar uma ou duas partes dele, é sempre melhor. É o que proponho para a Luciana. O ideal é um mix de corrida, caminhada acelerada e spinning. Em dois meses, com pelo menos três horas semanais de dedicação, já dá para sentir a diferença. O teste não é na balança, mas no espelho. É preciso olhar e gostar. Tomar água gelada acelera o metabolismo e ajuda a gastar calorias. Outra dica é fazer as séries aeróbicas cedo, para queimar gordura com mais eficiência.”

Flávio Settanni, personal trainer da apresentadora Luciana Gimenez

+ Cinquenta dicas para entrar em forma no verão

“Apesar das diversas novidades que existem por aí, os exercícios clássicos continuam infalíveis. Levantamento de peso, agachamento e glúteos em quatro apoios são alguns deles. Para não desperdiçar nem um minuto, combine exercícios que exigem esforço de diferentes áreas do corpo — assim, um músculo descansa enquanto o outro trabalha e não há necessidade de parar para se recompor. Quem já é magro, como a Caroline, deve investir em musculação para ganhar massa.”

Guilherme Assad, personal trainer da modelo Caroline Bittencourt

“Engana-se quem acredita que vai perder barriga se fizer muitos abdominais. Ginástica localizada funciona para enrijecer e tonificar a musculatura, e não para diminuir o porcentual de gordura. Se o objetivo é secar rápido, aposte em exercícios aeróbicos, como corrida, bicicleta e dança. Metas diferentes pedem treinos diferentes. A Sabrina costuma dar mais ênfase às coxas e ao bumbum. Como ela tem uma agenda bastante atribulada, malha em dias e horários variados. Mas o ideal é manter a regularidade.”

Silvio Cabral do Nascimento, personal trainer da apresentadora Sabrina Sato

“O boxe desenvolve o condicionamento físico de maneira geral: fortalece os músculos superiores e inferiores e tem gasto calórico elevado — cerca de 600 calorias em uma hora, quantidade que varia de acordo com a pessoa. A Cristiana malha de segunda a sexta e distribui socos três vezes por semana (só nas aulas). Ela começa o aquecimento pulando corda e simulando golpes em frente ao espelho. Depois, sobe ao ringue e pratica movimentos de ataque e defesa. Para fechar, faz uma série de 100 a 200 abdominais.”

Átila “Cebola” Rodrigues, personal trainer da empresária Cristiana Arcangeli

“Procure uma atividade que lhe dê prazer. Detesta correr e pedalar? É possível emagrecer com outros tipos de exercício. Dou aula para muitos empresários que dispõem de pouco tempo para ir à academia. O Alexandre, por exemplo, treina apenas quarenta minutos de duas a três vezes por semana. Por isso, apostamos num circuito com intervalos — depois de cada equipamento de musculação, ele corre durante cinco minutos na esteira.”

César Patti, personal trainer do empresário Alexandre Brett, dono da grife VR Menswear

César Patti e Alexandre Brett_2190

César Patti e Alexandre Brett_2190

“Quem está desacostumado a malhar precisa ir aos poucos. Quando for utilizar a esteira, comece caminhando e aumente a velocidade gradativamente até chegar a 8 quilômetros por hora. Corra no mesmo ritmo mais vinte minutos e, depois, trabalhe glúteos e quadríceps sem descer do equipamento. Faça isso nos dez minutos finais. A Adriane precisou ficar em repouso durante a gravidez. Agora, três meses depois do nascimento do Vittorio, está liberada. Além de gastar sola três vezes por semana, faz 250 abdominais.”

José Carlos Altieri, personal trainer da apresentadora Adriane Galisteu

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s