50’s Hairstyle é parada obrigatória para quem gosta de penteados retrô

No salão da Rua Augusta, o atendimento é exclusivo e funciona apenas com hora marcada

 “Sempre quis montar um salão de cabeleireiro, mas queria algo diferente”, diz Monique Fonseca. Foi esse o ponto de partida para a criação do 50’s Hairstyle, salão especializado em penteados e cortes antigos onde Monique usa sua paixão e habilidade para recriar cabelos de atrizes como Rita Hayworth, Grace Kelly e Elizabeth Taylor.

+ Vídeo: aprenda a fazer o penteado Victory Rolls

+ Conheça as 10 atrizes com os cabelos mais marcantes do cinema entre os anos 30 e 50

Localizado em uma galeria na Rua Augusta, o salão tem decoração e serviço diferenciados. As paredes pintadas de cor-de-rosa contam com algumas partes revestidas de renda preta, assim como os espelhos de luz. Pufes, fotos em preto e branco, secadores antigos e uma penteadeira comprada em um antiquário também compõem o cenário. “A ideia era fazer algo aconchegante para que a cliente se sentisse em casa”, explica. Para completar o clima, as mulheres são atendidas uma a uma, no máximo quatro em um mesmo dia e apenas com hora marcada. “Aqui não há problema de ficar com o cabelo bagunçado na frente de estranhos ou ser obrigada a participar do bate-papo típico dos salões”, completa Monique.

Apesar de ser formada pela Académie Jacques Janine há quase cinco anos, Monique aprendeu a fazer penteados como o victory rolls e o finger waves por meio de livros e vídeos na internet. “Eu olhava as fotos e testava em bonecas e no cabelo das minhas amigas”. Parece que a técnica funciona. “Não conheço outro cabeleireiro que faça o que ela faz. Indico seu trabalho a todas as minhas amigas”, conta a arquiteta Liemi Muramatsu, uma das clientes do 50’s Hairstyle.

Apesar de sua especialidade, Monique deixa claro que também faz cortes e penteados contemporâneos.

SERVIÇO

50’s Hairstyle

Rua Augusta, 1524 – loja 49

Tel.: 3262-1038

50shairstyle@gmail.com

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s