Passeios: cartões-postais de todo estilo

Da Caredral da Sé ao Pico do Jaraguá, locais na capital que valem a visita

Com fácil acesso por transporte público, o centro paulistano possibilita ao visitante fazer uma série de passeios em um só dia. Vale, por exemplo, começar cedo pelo Pateo do Collegio, marco zero da cidade, almoçar no bairro da Liberdade, onde a língua japonesa domina cardápios, vitrines e rodas de conversa, e seguir de lá para a Catedral da Sé. Outra opção é sair desse miolo para ter uma visão mais ampla (e arrebatadora) do gigantismo da capital, no Pico do Jaraguá.

Veja abaixo do mapa essas e outras opções para visitar:

3/10
Sinônimo de elite paulistana desde a inauguração, em 1941, o clube mantém esse perfil, com festas regadas a champanhe e grandes prêmios frequentados por mulheres de chapéu. Usufruir os principais atrativos, porém, não sai caro. A entrada é gratuita e, com apenas 2 reais no bolso, pode-se apostar em algum dos 1.400 animais que formam […] ( / Jockey Club de São Paulo)
5/10
Aos 80 anos, o Mercado Municipal de São Paulo, ou Mercadão, como é conhecido, é um  dos edifícios mais emblemáticos da capital. Ao longo de décadas, passou de um espaço frequentado principalmente por donos de restaurantes a um ponto turístico movimentado. No mezanino, há bares e restaurantes de diversas nacionalidades. Prove o pastel de bacalhau do […] ( / Mercado Municipal)
6/10
O monastério, que hospedou o papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil, em 2007, está integrado à Basílica, onde são realizadas missas diariamente. A mais famosa delas acontece aos domingos, às 10h, e é acompanhada por coral de canto gregoriano e pelo som do órgão de 7.000 tubos. Aproveite para conhecer a padaria, com […] ( / Mosteiro de São Bento)
8/10
O projeto arquitetônico de Lina Bo Bardi mantém a estrutura original da antiga fábrica de tambores da década de 1930. A primeira parte da unidade foi inaugurada em 1982 e, em 1986, abriu para o público o bloco esportivo. Lá dentro, o centro de cultura e lazer tem na programação cerca de 120 atrações musicais […] ( / Sesc Pompeia)
9/10
Inaugurado em 1911, o local colocou São Paulo no roteiro internacional dos grandes espetáculos com apresentações de Maria Callas, Mikhail Baryshnikov, Ella Fitzgerald, Anna Pavlova e outras estrelas. Foi também em seu saguão que aconteceu a Semana de Arte Moderna, em 1922. Depois de quase três anos fechado para restauração, reabriu em 2011 com palco […] ( / Theatro Municipal)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s