Os parques mais caros da cidade

O Ibirapuera, por exemplo, tem custo de 11 reais por metro quadrado; confira a tabela com o ranking

Com 1,5 milhão de metros quadrados, o Ibirapuera prevê investimento de 18,3 milhões de reais por ano, o maior entre os parques municipais. Esse montante é superior, inclusive, ao de espaços de área similar, como o Parque do Carmo, com um terço a menos. Segundo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, isso ocorre porque o “Ibira” atrai mais frequentadores diários — no fim de semana, chegam a 120 000, o dobro do “rival” —, eventos e equipamentos públicos, o que demanda recursos vultosos, inclusive de paisagismo. Apesar de seu gigantismo, no entanto, nosso cartão-pos tal está longe de ser o primeiro colocado no ranking do custo em relação à área total.

+  Sem trânsito? Só nas propagandas de carro

Nesse critério, o campeão é o Zilda Natel, no Sumaré (foto), com 2 386 metros quadrados. Ali são usados 185 466 reais ao ano, o que representa 78 reais por metro quadrado, mais que o dobro do segundo colocado (veja ao lado os valores mais altos). As estrelas do pequeno espaço na Zona Oeste são as pistas de skate, que exigem manutenção constante e ajudam a explicar o índice. Há ainda quadras de basquete, vestiários e equipamentos de ginástica. Os dados são do Sistema de Registro de Preços, um conjunto de tabelas que serve de base para a contratação de serviços. Nem todos os valores são efetivamente gastos pela secretaria ao longo do ano.

Confira abaixo a tabela:

tabela parque

tabela parque

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s